Já não era sem tempo alguém com um pouco de juízo entender que o jogos tem preços na maioria das vezes abusivos. David Jaffe criticou o sistema de preços e afirmou que deve ser oferecido um valor associado a um maior conteúdo para que os jogadores paguem um preço justo.
"Os jogadores pensam que os jogos são muito caros e não têm que se preocupar com o que está por de trás no processo de produção."
Os gamers precisam sentir que o material que estão comprando corresponde ao preço que foi pago. Essa sensação de comprometimento e respeito é o que pode cativar esses compradores.
Na opinião de Jaffe os jogadores perderam o respeito pelos criadores de jogos devido aos preços exorbitantes e espera que o mercado digital regule a indústria.
Outro ponto a ser revisto é o fato de que a inclusão e o aumento cada vez maior da venda digital afetará diretamente as produtoras, editoras, lojas e até mesmo os consumidores, fato este que não tem criado um grande descontentamento.
Com certeza todos os lados tem seu ponto de vista válido, mas a distribuição digital ainda vai ter que percorrer um longo caminho até se tornar tão grande quanto o Steam. Provavelmente isto só aconteça na próxima geração.
0 comentários:
Postar um comentário