Primeiro surgiu o boato que o tão sonhado Xbox 720 iria desistir dos DVD's e passar para a tecnologia do Blu-ray (já não era sem tempo), agora o mais novo boate é que a Microsoft tem uma inovação que irá revolucionar a vida dos gamers! O que seria essa maravilha então?
Nada mais nada menos que um sistema que não irá aceitar jogos usados!
- O que? (é isso que você deve estar se perguntando agora). Caso esse boato se confirme chega de amigos sangue-sugas que vivem te pedindo um jogo emprestado, mas em contrapartida você estará comprando um casamento e não um jogo, pois ele será seu pra vida toda.
Como já era esperarado o boato nem foi confirmado e já existe uma legião de gamers lutando contra isso. E ainda por cima tem gente botando a mão no fogo pela idéia, Jamerson Durall desenvolvedor de Red Faction: Armageddon, é totalmente a favor da ideia. (cara rico, que nunca teve que juntar moedas pra comprar seu jogo favorito! Assim até eu sou a favor)
"Pessoalmente, acho que isso seria uma mudança fantástica para nosso negócio e mesmo que os consumidores fiquem furiosos com isso no começo, eles iriam começar a entender os nossos motivos". "O sistema já existe para a Microsoft... tudo que eles têm que fazer é usar o modelo de códigos e DLC que eles têm para associar um jogo a uma conta da Xbox Live" (nossa só isso! que maravilha!)
O designer aprofundou no raciocínio de como a trava poderia funcionar. "Cada disco vendido precisaria daquela chave de acesso única de forma que a conta poderia se vincular a ela. Seria ideal se fosse vinculada uma versão completa ao console registrado, de modo que a família pudesse jogar mesmo que a conta não estivesse conectada à Live. Mas isso é exatamente como o modelo deles funciona hoje, de qualquer maneira".
No caso de uma pessoa querer emprestar o jogo a um amigo, a solução para o designer seria a Microsoft cobrar uma pequena quantia de aluguel e liberar a cópia por alguns dias.
"Poderia também enviar uma porcentagem disso ao desenvolvedor a cada vez que o jogo é alugado... assim melhorando a receita que receberíamos dele", (e no no cú não vai nada neh?)
Enquanto a Microsoft não se pronuncia sobre a possibilidade de implementar este modelo, várias produtoras, como a EA, Ubisoft e Warner, experimentam ideias para frear o mercado de jogos usados, como o online pass, que vincula o modo multiplayer dos jogos em um único console.
1 comentários:
WTF? -.-
Postar um comentário