Kaz Hirai é o futuro CEO da Sony e admiti que a empresa precisa de mudanças drásticas e rápido, caso contrário irá enfrentar problemas sérios.
Em um entrevista para o Jornal The Wall Street logo após a Sony ter anunciado um trimestre desastroso, Hirai disse que fazer a Sony lucrar novamente será o maior desafio de sua vida.
"Eu pensei que dar a volta por cima com o PlayStation iria ser o desafio mais difícil da minha carreira, mas parece que eu estava enganado, são problemas um atrás dos outro. Eu me sinto um Grande merda, e agora?'"
Hirai acredita que já é hora de esquecer da fama do passado e começar a batalhar em coisas mais sólidas com a conscientização dos consumidores de que a Sony oferece uma experiência de grande qualidade ao utilizador.
"Precisamos firmar o pé no chão sermos mais realistas. Penso que nem todo mundo está ciente disso, mas também há pessoas que estão começando a pensar que se não damos a volta por cima, vamos enfrentar alguns problemas sérios."
Quinta-feira passada. A Sony diz ter tido uma perda astronômica de 1.5 mil milhões de euros no último trimestre de 2011 e acredita em perdas maiores até o final do ano fiscal, sendo assim é o quarto ano consecutivo que a companhia tem prejuízo.
A Sony colocou uma parcela da culpa nas inundações da Tailândia, bem como a deterioração dos mercados nos países desenvolvidos e cambio de moeda não-favorável.
Kaz Hirai irá assumir formalmente o cargo de CEO da Sony no dia 1 de abril (meus pêsames a Kaz Hirai).
Com relação a Sony em si não faço idéia de com uma empresa tão sólida possa ter entrado nessa furada, mas falando de PlayStation (e disso eu entendo) creio que a vantagem colossal do Ps2 e os demais consoles foi a vista grossa que a sony fez perante os jogos piratas, que alavancaram de maneira assombrosa as vendas do console.
Com toda certeza o Ps2 foi e talvez sempre seja o console mais vendido no mundo, mas com esse novo puritanismo adotado por todo o EUA e agregados em geral fez o PlayStation 3 ser quase impenetrável a pirataria.
Agora é só raciocinar um pouquinho console caro, jogo caro menos novidades do que a espectativa dos jogadores, está na cara de que as vendas iriam cair com o xbox360 vendendo jogo pirata aos montes.
Na minha sincera opinião:
Não sou a favor da pirataria, mas pouco suporte, preços altos e meia duzia de títulos lançados ao ano acredito que a Sony só está colhendo o que plantou. E como diria um amigo meu:
"Tomara que ela vá a falência e a nintendo compre ela, Zelda bora pro Ps3"
0 comentários:
Postar um comentário