Agora com a data de lançamento marcada para 13 de março e um pacote bônus para as pré-vendas, o designer Brian Gomez fala tudo sobre o projeto e as espectátivas para o game Silent Hill: Downpour.
O jogo dessa vez está nas mão da Vatra Games, com a contribuição do designer Brian Gomez que já está no ramo a mais de 15 anos e fez parte do remake de Alone in the Dark.
Para Brian um jogo de suspense não pode seguir da mesma maneira que o de ação, afinal o jogador tem que ser arrastando para dentro da trama caindo em um mundo de profundo estresse e pesadelo. Jogos que deixam isso bem claro são Resident Evil e Fatal Frame.
"Quando Gomez entrou na equipe de Downpour havia muita coisa para se mudar, pois a história estava bem fraca e muita coisa não se conectava ao verdadeiro universo de Silent Hill. Tivemos que identificar as bases de Silent Hill e só depois disso começar praticamente do zero"
Foi então que o protagonista Murphy Pendleton passou de herói trágico a um homem carismático, mas que no fundo esconde algum segredo. Agora ele tem que fujir de seus captores, de seu passado e de si e é ai que ele chega em Silent Hill. Com certeza o game agora possui mais momentos de terror dessas que a gente se assusta e pula de medo.
A história foi revista com cuidado e acabou sendo focada em fatos relacionados a Silent Hill 2 dos que nos cultos sobrenaturais da cidade. Além disso também existirão múltiplos finais e interpretações, mas “não haverá um final bonzinho para as conclusões em Downpour e não espere ter todas as conclusões do jogo quando terminar”.
Em relação ao combate e o controle de câmeras, Gomez disse que houve melhororias e revelou que o game não terá movimentos extremos como vistos em Silent Hill: Origins, Silent Hill: Homecoming ou Silent Hill: Shattered Memories. Ao invés disso, há um sistema de armas destrutíveis espalhadas pelo cenário. Para assustar ainda mais foi dito que os inimigos de Downpour serão os mais fortes de toda a série e que às vezes, correr será a melhor coisa a se fazer.
Como em todo Silent Hill não poderia faltar “outro mundo” que foi muito vistos nos outros games da série como a aparição repentina de ferrugem, sangue, poeira caracterizar um outro mundo. Em Downpour s chuva será o simbolo dessa mudança e e da deteriorização da sanidade de Murphy.
“Enquanto a água cair, também será levado o sentido de realidade”.
Gomez descreveu que os monstros de Silent Hill: Downpour terão três estágios:
INFLIÇÃO: O primeiro grau e também o mais básico, são monstros que querem matar ou comer suas vítimas.
INFESTAÇÃO: O segundo são aqueles seres que vivem e crescem dentro do corpo de alguém.
POSSESSÃO: O terceiro e o pior de todos. É a perda do corpo e mente do seres.
"Resident Evil 1 era mais assustador porque era muito difícil de se movimentar o personagem pela tela em cenários tão fechados... Assim como Silent Hill".
Agora só resta saber se Silent Hill será levado a um novo patamar ou teremos apenas mais um título da série. A Vatra Games pretende voltar às origens e renovar a franquia. É uma saída audaciosa, mas que tem tudo para dar certo.
0 comentários:
Postar um comentário