Metal Gear Solid HD Collection: #FAIL#

   
    Com o lançamento de Metal Gear Solid HD Collection fica uma pergunta que está me incomodando muito:
"Se era pra remasterizar a saga do famoso espião Solid Snake, onde foi parar Metal Gear Solid: Twin Snakes?"
    Afinal foi na versão Metal Gear Solid (Ps1) que surgiu o primeiro "tactical Espionage Action Game" (jogo de ação e espionagem tática), antes disso poucos jogos inovaram como a Capcom em Resident Evil em seu "survival horror" e depois a antiga Squaresoft com uma junção inusitada em Parasite Eve que associou survival horror+RPG.
     Ambos os títulos são grandes ícones, pois nos fizeram viajar pra dentro do jogo inovando gráfico, enredo e jogabilidade. Portanto porque não criar um Collection que ligasse começo, meio e fim no Ps3?
     Caso fosse um grande trabalho remasterizar MGS(Ps1), ainda existia a opção de se usar MGS: Twin Snakes (game cube) que já era uma remasterização do anterior com melhorias no gráfico, elementos de gameplay e o áudio totalmente regravado.
     Estiveram envolvidos nesta remasterização os mestres Hideo Kojima (Konami) e Shigeru Miyamoto (Nintendo), enquanto o estúdio Canadense Silicon Knights ficou encarregado da codificação. Twin Snakes foi lançado depois de MGS2 e fico pensando como seria um remaster do remaster?
     Por enquanto para os fãs da série podem degustar desse game emulando ele no computador, mas não se anime muito porque The Twin Snakes é um dos poucos jogos que não rodam legal no emulador Dolphin, mas fazendo uma série de ajustes, com alguns erros gráficos, o áudio um pouco fraco e muita paciência pode se ter uma boa diversão.
MGS: Twin Snakes emulado no PC pelo Dolphin

    Existe a suposição de que a parceria com a Nintendo tenha saído mais caro do que a encomenda, no caso o preço seria um jogo exclusivo para GameCube. Para os que possuem um Nintendo Wii ou um GameCube vale a pena comprar para completar a sua coleção em HD, pois se você tiver um cabo componente com certeza vai conseguir rodar o game a 480p: um luxo não permitido em Sons of Liberty e Snake Eater do Ps3.
    Alguns jogos rodam bem em resoluções de alta definição, apresentando uma sensação retro mas ficam bem em 720p ou 1080p. Podemos dizer que MGS não é um desses jogos, mas temos que lembrar que o jogo foi lançado originalmente em 1998.

Video conceito de MGS lançado na E3 em 1996:

    O jogo foi remasterizado cinco anos após o seu lançamento, e de 2004 até chegar aos consoles HDMI de hoje seria um passo muito grande, mas mesmo ascut-scenes da versão para Gamecube não terem um aspeto tão impressionante, o gameplay HD é incrivelmente melhor que os borrões que andam do Ps1 e que mesmo assim foi um grande jogo - na verdade, um dos mais importantes títulos da sua era - e e que com certeza devia ter sido incluído de alguma forma na nova Collection.

"Vida Longa aos aos clássicos dos anos 90"

0 comentários:

Postar um comentário